Visita ao Parque Olímpico sai No G1

Nós estamos muito orgulhosos, Tio Leo e Tia Rosa levaram as turmas do 4º e 5º ano para uma linda Visita ao Parque Olímpico e ainda saíram na reportagem do G1. Foi um grande sucesso com as crianças na Paralimpíada 2016. O clima foi de festa e muita animação. Em Breve, poderão conferir como foi o passeio no Vídeo que estamos preparando com muito carinho.

O Professor Leonardo Teixeira, que carinhosamente é chamado de “Tio Leo” nos contou que a visita foi complemento das atividades sobre as Olimpíadas, veja o trecho da nossa conversa: “Nós fizemos um projeto de integração de educação física com informática para falar sobre a Rio 2016 e resolvemos levar nossos maiores alunos para o parque paralímpicos”.

O Projeto de Educação Física com a Professora Bianka integrado com a Disciplina Informática do Professor Leonardo (Tio Leo), foi realizado com todo o Ensino Fundamental. Inicialmente houve um Super Aulão e depois o conteúdo foi vivenciado na prática pelo 4º e o 5º ano.

Importante ressaltar que, por segurança, a escola resolveu levar alunos maiores, afinal foi um evento de grandíssimo porte.

Podemos ver nos sorrisos como foi gostoso aprender vivendo na prática!

Parque Olimpico 2016 Jardim Aladdin turma com Tio Leo

Curiosidade
Você sabia que o nome Mudou de Paraolimpíada para Paralimpíada? Não?

A mudança foi feita para igualar ao uso de todos os outros países de Língua Portuguesa.

Desde que os jogos para pessoas com deficiência começaram, os outros sete países que têm o Português como língua oficial (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) já usavam a forma atual. Para que o Brasil não ficasse diferente dos outros países, o Comitê Paralímpico Internacional pediu que fosse feita a alteração.

Veja algumas Fotos.

E aí gostou? Deixe seu comentário, queremos saber a sua opinião!

Curta nossa página no Facebook https://facebook.com/jardimescolaaladdinjacarepagua

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique atualizado.